Grupo de caminhada

A falta de atividade física ou o Sedentarismo, é considerado uma dos principais fatores de doenças que, com a adoção de hábitos simples como subir escadas, pular corda e caminhadas regulares, resultarão numa melhor qualidade de vida do paciente. Acreditando nisto, a Porto Alegre Clinicas iniciou o seu grupo de Caminhadas com total acompanhamento médico e de equipe multidisciplinar visando garantir a realização dos exercícios físicos de forma correta e personalizada. Além disso, é disponibilizado toda a estrutura necessária de apoio como Ponto de Encontro com Tenda, água, energéticos, colchões para alongamento, planilha de acompanhamento individual, e ainda uma super camisa personalizado do grupo. Venha participar!

 

Maiores Informações - supertecnica@portoalegreclinicas.com.br.

 

Verifique os seus indices e venha caminhar conosco!

 

Índice de Massa Corporal (IMC)

O índice de massa corporal (IMC), calcula o peso ideal de um adulto com base no seu tamanho e peso. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define este índice de massa corporal como o padrão para medir os riscos associados com sobrepeso e obesidade em adultos.


Risco Cardiovascular

O acúmulo predominante de gordura na região abdominal leva a um aumento de risco de hipertensão e doenças do coração. Nos últimos anos, os estudos clínicos deixaram claro que o tipo de distribuição de gordura corporal pode ajudar a estratificar o risco cardiovascular.